Coringa | Todd Phillips comemora indicações ao Globo de Ouro e elogia Joaquin Phoenix

O diretor Todd Phillips comemorou as quatro indicações que Coringa recebeu ao Globo de Ouro 2020, na última segunda-feira (09).

Falando à Variety, o cineasta que foi indicado ao prêmio de Melhor Direção, elogiou a atuação de Joaquin Phoenix, que foi indicado a Melhor Ator em Filme de Drama na premiação:

“Quando sugeri esse filme para a Warner Bros., nunca pensei em indicações ou bilheteria. Estava apenas pensando em como poderíamos continuar até chegar ao produto final. Quanto ao motivo pelo qual o público foi atraído pelo filme, foi a combinação de duas coisas: obviamente Joaquin e sua performance foram tão imersivos e ele realmente realmente mergulhou no que estava fazendo. Costumava brincar com o diretor de fotografia [Lawrence Sher] durante as gravações que ao invés de grandes efeitos especiais, tínhamos Joaquin como um grande efeito especial. Soube antes de começarmos a filmar o quanto investido para o papel ele estava, e sabíamos que possivelmente tínhamos algo especial em nossa frente.”

Phillips voltou a falar sobre uma sequência, assunto que tomou conta as redes recentemente e foi desmentido pelo diretor na época. “Sobre uma sequência, é muito cedo. Juro que nem falei com o Joaquin sobre isso ainda, ou mesmo sobre o que deveria ser.”

O longa recebeu outras duas indicações para a premiação que acontece em 5 de janeiro de 2020: Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme de Drama.

Coringa se tornou o terceiro maior filme de 2019, o terceiro maior filme de super-heróis de todos os tempos e o quarto maior da indústria cinematográfica. É também o mais novo filme a entrar no seleto grupo das produções que arrecadaram 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial.

O longa protagonizado por Joaquin Phoenix superou o desempenho de O Cavaleiro das Trevas (US$ 1,004 bilhão). É também a produção de maior bilheteria com o vilão.

Recentemente, o longa também se tornou a produção baseada em história em quadrinhos mais lucrativa de todos os tempos. Segundo a Forbes, a análise leva em conta a relação entre bilheteria e o custo de produção. Coringa também é o primeiro filme para maiores a atingir 1 bilhão de dólares.

Diretor Todd Phillips esclarece rumores sobre novo filme

Sequência de Coringa não está em desenvolvimento

Coringa ultrapassa a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial

Leia a nossa crítica de Coringa

Diretor revela o que aconteceu com Sophie no fim do filme

Coringa inicia campanha para o Oscar em 15 categorias

Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão do diretor Todd Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

O filme está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...