Democracia em Vertigem | Documentário brasileiro entra na lista dos melhores filmes do ano do The New York Times

Democracia em Vertigem, documentário brasileiro dirigido por Petra Costa, entrou na lista dos melhores filmes do ano segundo o The New York Times.

Veja a lista abaixo:

Honeyland, de Tamara Kotevska e Ljubomir Stefanov
The Souvenir, de Joanna Hogg
Parasita, de Bong Joon-ho
O Irlandês, de Martin Scorsese
História de Um Casamento, de Noah Baumbach
Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig
Peterloo, de Mike Leigh
Democracia em Vertigem, de Petra Costa
Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino
Atlantique, de Mati Diop

Menção Honrosa para: Indústria Americana, de Julia Reichert e Steven Bognar ; Amor Até as Cinzas, de Jia Zhangke; Pássaros de Verão, de Cristina Gallego e Ciro Guerra; Fora de Série, de Olivia Wilde; A Camareira, de Lila Avilés; Um Elefante Sentado Quieto, de Hu Bo; Ford vs. Ferrari, de James Mangold; Eu Não Me Importo Se Entrarmos Para a História como Bárbaros, de Radu Jude; Gloria Bell, de Sebastián Lello; Her Smell, de Alex Ross Perry; High Flying Bird, de Steven Soderbergh; The Nightingale, de Jennifer Kent; Dor e Glória, de Pedro Almodóvar; O Caso Richard Jewell, de Clint Eastwood; Em Trânsito, de Christian Petzold; Nós, de Jordan Peele.

A.O. Scott e Manohla Dargis, que assinaram o artigo, escreveram: “Estes títulos provam que, embora os argumentos sobre o streaming sejam raivosos, a forma artística está mais saudável do que nunca.”

Democracia em Vertigem já foi indicado ao Critics Choice Documentary Awards, ao Gotham Awards, ao IDA Awards, e é pré-finalista no Oscar 2020.

O longa apresenta o processo de Impeachment da ex-Presidenta Dilma Rousseff e todos os eventos que ocorreram na sequência, que culminaram no governo do vice Michel Temer e na vitória do representante da extrema-direita e atual Presidente Jair Bolsonaro (e derrota de 99% da população brasileira).

O documentário está disponível na Netflix.

Leia a nossa crítica de Democracia em Vertigem

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.