O Irlandês | Novo filme de Martin Scorsese foi visto por mais de 13 milhões de espectadores em cinco dias

O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese, está se saindo bem com os números de audiência. Nos primeiros cinco dias em exibição na Netflix, de acordo com dados da Nielsen, o longa foi visto por 13,16 milhões de telespectadores, entre os dias 27 de novembro a 1 de dezembro.

Segundo o serviço, 17,1 milhões de espectadores únicos assistiram pelo menos parte do filme, que possui três horas e meia de duração.

A produção atraiu os espectadores com 50 anos ou mais, que representavam quase metade da audiência média em cinco dias. A Nielsen diz ainda que homens entre 50 e 64 anos representam 20% da audiência no dia da estreia e 15% da audiência nos cinco dias.

Para mensurar esses dados, a Nielsen mede a exibição apenas em aparelhos de TV, nos Estados Unidos. Obviamente, a Netflix afirma que esses números não refletem o público total de seu conteúdo, pois não incluem a visualização em todo o mundo ou aqueles que assistem em outros dispositivos, como tablets, smartphones e iPads.

Vale lembrar que a gigante do streaming não costuma divulgar os dados de visualização, a não ser que esses números sejam bem favoráveis, como nos casos de El Camino e Bird Box.

A produção conta a história do líder sindical Frank “O Irlandês” Sheeran (Robert De Niro), que foi acusado de se envolver em uma organização criminosa e em alguns assassinatos. O longa também conta com Al PacinoJoe PesciAnna PaquinBobby Cannavale e Ray Romano.

É a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Antes eles trabalharam juntos em filmes como Caminhos Perigosos; Taxi Driver; New York, New York; Touro Indomável; Rei da Comédia; Os Bons Companheiros; Cabo do Medo e Cassino.

Irlandês está disponível na Netflix.

Leia a nossa crítica de O Irlandês

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.