NYFCC 2019 | ‘O Irlandês’ é eleito o melhor filme; confira os vencedores

Foram anunciados os vencedores do New York Film Critics Circle Awards 2019. O vencedor de Melhor Filme foi O Irlandês, de Martin Scorsese. A produção milionária da Netflix se coloca cada vez mais como um dos favoritos ao Oscar 2020.

Destaque em Cannes, Antonio Banderas ganhou como Melhor Ator por Dor e Glória, de Pedro Almodóvar. Já Lupita Nyongo´o pode ter sido esquecida por muitos, pois Nós estreou no começo do primeiro semestre, longe da temporada de premiações. No entanto, a grande atuação da atriz não foi esquecida pelo NYFCC.

Os irmãos Benny e Josh Safdie foram eleitos na categoria de direção por Uncut Gems, filme que deu a Adam Sandler o prêmio de melhor ator ontem, pela National Board Review. Já Quentin Tarantino, por Era Uma Vez em… Hollywood, foi escolhido na categoria de melhor roteiro.

A organização NYFCC foi fundada em 1935 e reúne críticos de diversos jornais e revistas. A primeira cerimônia ocorreu no ano de 1936.

No ano passado, o grande vencedor foi Roma, de Alfonso Cuarón, filme que também levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019. A propósito, o longa repetiu os outros dois prêmios que levou no NYFCC, na premiação da Academia, faturando as estatuetas de Melhor Direção e Melhor Fotografia.

Porém, não é comum os vencedores dessa premiação serem os mesmos do Oscar. Nos últimos onze anos isso só aconteceu três vezes em relação à categoria de Melhor Filme: Onde Os Fracos Não Têm Vez, Guerra ao Terror O Artista).

Veja a lista completa com os vencedores escolhidos pela New York Film Critics Circle em 2019:

Melhor Filme: O Irlandês
Melhor Ator: Antonio Banderas, Dor e Glória
Melhor Atriz Lupita Nyongo´o, Nós
Melhor Direção: Benny e Josh Safdie, Uncut Gems
Melhor Roteiro: Quentin Tarantino, Era Uma Vez em… Hollywood
Melhor Ator Coadjuvante: Joe Pesci, O Irlandês
Melhor Atriz Coadjuvante:  Laura Dern, História de Um Casamento
Melhor Filme de Animação: Perdi Meu Corpo
Melhor Fotografia: Claire Mathon, Retrato de uma Jovem em Chamas
Melhor Primeiro Filme: Atlantique
Melhor Filme Estrangeiro: Parasita (Coreia do Sul)
Melhor Filme de não-ficção (Documentário): Honeyland

Fique ligado na temporada de premiações aqui! O Oscar 2020 acontece em 9 de fevereiro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.