‘Carcereiros: O Filme’ e ‘Uma Segunda Chance para Amar’ são os destaques das estreias da semana nos cinemas; confira

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 28 de novembro, nos cinemas brasileiros:

ASPIRANTES

Aspirantes conta a história de Júnior, jovem jogador de futebol, e do que ele é capaz de fazer movido pela inveja por Bento, seu melhor amigo, e o mais talentoso jogador da equipe.

Diretor: Ives Rosenfeld.


FERNANDO

Fernando é um ator e professor de teatro que, aos 74 anos, é impelido a ser protagonista de si mesmo em uma experiência que borra as fronteiras entre o documental e o ficcional. Diante de um delicado problema no coração, ele segue uma vida repleta de amor pela arte, onde a educação surge como potente elemento transformador da realidade.

Diretor: Igor Angelkorte, Julia Ariani e Paula Vilela. Livre.


CARCEREIROS: O FILME

Adriano (Rodrigo Lombardi) é um carcereiro íntegro e avesso à violência, ele tenta garantir a tranquilidade no presídio, mesmo sofrendo com grandes dilemas familiares. A chegada de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, aumenta ainda mais a tensão no presídio, que já vive dias de terror por conta da luta entre duas facções criminosas. Agora, Adriano terá que enfrentar uma rebelião além de controlar todos os passos de Abdel. Inspirado no livro Carcereiros de Drauzio Varella, Carcereiros – O Filme traz a realidade dos homens que mesmo sem estarem presos, passam seus dias atrás das grades.


Diretor: José Eduardo Belmonte. 14 anos.

OS PARÇAS 2

Toinho, Ray Van e Pilôra, três dos nossos Parças, gastam à larga num hotel de luxo, por conta do dinheiro do casamento de Cintia. Tudo parece ir muito bem, mas a visita de Romeu muda as coisas. Vacário, pai de Cintia, foi preso e fez uma delação premiada que levou seu perigoso chefe, o China, para a cadeia. O super mafioso prometeu vingança. Vacário está preso, Cintia foi mandada pra fora do pais e próximo na linha de vingança é Romeu. Os Parças precisam de grana pra que Romeu possa fugir do país e se encontrar com Cintia. Para isso, eles terão que fazer funcionar uma decadente colônia de férias para adolescentes: reformar as instalações, conquistar seus clientes e ainda competir com a rica colônia vizinha. Eles promovem excursões, jogos, festas, refeições, tudo no estilo `Parças´ e a missão está perto de se completar quando China descobre o esconderijo.

Diretor: Halder Gomes. 12 anos.


UMA SEGUNDA CHANCE PARA AMAR

Kate (Emilia Clarke) mora em Londres, insatisfeita por uma série de más decisões acompanhadas pelo som de sinos de Natal de seus sapatos, outra conseqüência irritante de seu trabalho como uma elfa em uma loja de produtos de Natal que funciona o ano todo. Tom (Henry Golding) parece bom demais para ser verdade quando ele entra em sua vida e começa a ver além das tantas barreiras de Kate. Como Londres se transforma na época mais maravilhosa do ano, nada deveria dar certo para esses dois. Mas às vezes você tem que deixar a neve cair onde for, você tem que ouvir seu coração … e você tem que ter fé.

Diretor: Paul Feig.


AVENTURA EM MINIATURA

Vick, um aspirante a inventor, descobre uma máquina redutora que é acidentalmente ativada após uma disputa com os irmão Boonie Bears. Diminuídos ao tamanho de insetos eles irão descobrir o fascinante e extraordinário mundo pequeno.

Diretor: Leon Ding e Huida Lin. Livre


UM AMANTE FRANCÊS

Como viver feliz e rico sem trabalhar? Sendo um gigolô! Depois de 25 anos vivendo com Denise, Alex o “gigolô”, foi despedido sem aviso prévio e se encontra na rua. Forçado a se instalar na casa de sua irmã e seu sobrinho de 10 anos. Ele possui somente uma obsessão: encontrar o mais rápido possível uma herdeira rica.

Diretor: Olivier Baroux.


A RESISTÊNCIA DE INGA

Inga é uma produtora de laticínios em uma pequena comunidade agrícola islandesa, e acaba de ficar viúva. Seu marido tomava conta das finanças da fazenda, e agora ela precisa assumir à frente do negócio. Ela decide começar uma vida nova em seus próprios termos, se rebelando contra a corrupção e injustiça em um esquema de monopólio, comandado por uma poderosa cooperativa local. Ela tenta convencer os outros agricultores a lutarem ao seu lado, mas encontra resistência, e precisará mostrar para todos que uma vida com liberdade não tem preço.

Diretor: Grímur Hákonarson. Livre


NOVAS ESPÉCIES

Uma montanha inexplorada, isolada, chegando a quase 2 mil metros de altitude. Uma expedição científica sem precedentes, 25 cientistas, liderados pelo cientista Mário Cohn Haft, 2 equipes de filmagem registrando cada descoberta, 30 dias no local para concluir toda a expedição. Um marco na história.

Diretor: Maurício Dias.


DUAS COROAS

No dia 14 agosto de 1941, em Auschwitz, na Polônia, o sacedote Maximiliano Kolbe (Adam Woronowicz) fez uma difícil escolha: dar a sua vida para salvar um pai de família que mal conhecia. Sem ter ideia do grande legado que deixaria para as gerações futuras, Kolbe dedicou sua jornada à compaixão e solidariedade, e anos depois de sua morte foi proclamado santo pelo Papa São João Paulo II.

Diretor: Michal Kondrat.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.