Star Wars: A Ascensão Skywalker | Tempo de duração do filme é revelado por J. J. Abrams

O diretor e roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker, J. J. Abrams, revelou duração oficial do longa. De acordo com o cineasta, o último corte do episódio que encerra a saga Skywalker nos cinemas foi concluído com 141 minutos.

A duração anunciada por Abrams apresenta 14 minutos de diferença da duração exibida por usuário do Reditt, que postou uma foto com a programação dos cinemas nos EUA em dezembro. Isso tornaria o Episódio IX o mais longo da franquia Star Wars, a frente de Os Últimos Jedi, que tem 152 minutos, fato que não vai ocorrer.

Também dirigido por Abrams, O Despertar da Força (2015) teve duração de 138 minutos.

Leia a nossa crítica de Os Últimos Jedi

J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio. Estão de volta Daisy RidleyJohn BoyegaAdam DriverOscar IsaacMark HamillCarrie FisherKelly Marie TranJonas Suotamo, Domhnall GleesonLupita Nyong’oAnthony DanielsNaomi AckieBillie Lourd Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri RussellRichard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.

Star Wars: A Ascensão Skywalker será lançado no dia 19 de dezembro aqui no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...