Bacurau | Filme ganha prêmio principal do Fancine, na Espanha

Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou o prêmio de Melhor Filme na 29ª edição do Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga (Fancine), na Espanha.

O longa também ganhou uma quantia de nove mil euros, cerca de R$ 42 mil.

Vale lembrar que Bacurau também foi selecionado para representar o Brasil no Prêmio Goya, o Oscar espanhol. Ele poderá ser indicado à categoria de Melhor Filme Iberoamericano. Além disso, o longa foi o vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes e foi selecionado para o 57º New York Film Festival, o 23º Festival de Cine de Lima, no Peru, entre outros festivais.

Leia a nossa crítica de Bacurau

O longa se passa num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

O elenco tem nomes como Sonia BragaUdo KierBárbara ColenThomás AquinoSilvero PereiraWilson RabeloCarlos FranciscoKarine Teles Antonio Saboia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.