Coringa | Todd Phillips esclarece confusão envolvendo uma suposta sequência

Em entrevista ao site Indiewire,  Todd Phillips se explicou sobre confusão envolvendo uma suposta sequência de Coringa. Uma notícia precipitada por parte do site The Hollywood Reporter causou polêmica nas redes sociais ontem (20). Em seguida, o Deadline publicou uma matéria corrigindo a informação.

THR publicou que Phillips teria se encontrado com Toby Emmerich, Presidente da Warner Bros. Pictures Group, no dia 7 de outubro para falar sobre o sucesso de Coringa nas bilheterias, uma vez que este ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Nessa conversa, o diretor teria pedido o aval para trabalhar na sequência e numa série mais sombria de histórias de origem de personagens da DC.

No entanto, a informação divulgada pelo Deadline diz que essa conversa entre Phillips e Emmerich não ocorreu agora. Na verdade, a reunião sobre os filmes de origem aconteceu quando Coringa ainda estava no início da produção. Naquela época, o diretor decidiu focar no longa do maior vilão do Batman.

Phillips contou ao Indiewire“Eu posso sinceramente te dizer que não teve uma reunião no dia 7 de outubro, da qual eu participei. Antes de tudo, se você conhece a mim e a minha carreira, esse não é o meu estilo. Fiz uma comédia enorme para a Warner Bros., ‘Se Beber Não Case’ e de repente eu não me tornei um produtor da fábrica de comédias.”

Sobre a série de histórias de origem, o diretor disse: “Quando eu os apresentei ‘Coringa’ , não era um filme, era, “vamos fazer uma gravadora inteira”. Eles fecharam rapidamente e eu entendi. Quem sou eu para entrar e começar uma gravadora em um estúdio de cinema? Mas eles disseram, vamos fazer este aqui.”

Em relação à sequência, Todd foi claro: “Bem, um filme não ganha um bilhão de dólares e eles não falam sobre uma sequência. Joaquin e eu dissemos publicamente que conversamos sobre uma sequência desde a segunda semana de filmagens, porque é uma coisa divertida de se falar. Mas o artigo [THR] estava se referindo a outras coisas além daquelas que eram francamente falsas. Não sei como tudo começa, se é algum assistente tentando ganhar credibilidade nas ruas com um escritor.”

Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão do diretor Todd Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

O filme está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.