Oscar 2020 | ‘In the Life of Music’ é o representante do Camboja

O Camboja elegeu In the Life of Music como seu representante para tentar uma vaga no Oscar 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional.

No longa dirigido por Caylee So e Sok Visal, uma história é contada em três capítulos, todas elas guiadas pela música ‘Champa Battambang’, que ficou famosa por Sinn Sisamuth (o rei da música Khmer).

A canção desempenha um papel importante na vida de três gerações diferentes. Ratanak Ben, Daniel Chea, Socheat Chea, Sreynan Chea, Arn Chorn-Pond, Ellen Wong e Vandarith Phem integram o elenco.

O filme coleciona oito prêmios, dentre eles o Prêmio do Júri e da Audiência de Melhor Narrativa de Longa Metragem, além do Prêmio Estrela em Ascensão para Ellen Wong (Scott Pilgrim Contra o Mundo) no Philadelphia Asian American Film Festival 2018.

O país foi indicado pela primeira e única vez em 2014 com o filme A Imagem que Falta, de Rithy Panh. No documentário, Panh busca recriar os anos de terror em que o Camboja foi governado pelo regime do Khmer Vermelho, responsável por um genocídio que vitimou cerca de dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979. O país perdeu para o italiano A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino.

Confira aqui mais informações sobre a categoria de Melhor Filme Internacional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.