A nova série de O Senhor dos Anéis, que está em fase de pré-produção, foi renovada para uma segunda temporada pela Amazon segundo o Deadline. Quem garante é a própria chefe de produções originais da empresa, Jennifer Salke.
A série passará por um hiato de quatro a cinco meses após a gravação dos dois primeiros episódios, dirigidos por J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado). De acordo com a publicação, o tempo permitirá que os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay encaminhem a história do segundo ano e escrevam as mudanças necessárias no roteiro.
A série baseada na icônica obra literária de fantasia de J.R.R. Tolkien, será filmada na Nova Zelândia. A produção da série terá início em Auckland nos próximos meses.
Situada na Terra Média, a adaptação para a televisão explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien. Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon, e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.
As adaptações para o cinema de O Senhor dos Anéis, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme.
Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch) foi escalado pela Amazon para um dos papéis principais da série sobre O Senhor dos Anéis. O papel está sendo mantido em sigilo. A atriz australiana Markella Kavenagh também está em negociações para entrar na série.
Bryan Cogman (Game of Thrones) será um dos produtores e consultor do projeto. JA Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) irá dirigir alguns dos episódios.
Orçada em US$ 500 milhões, a série já tem duas temporadas confirmadas e promete ser o carro chefe da Amazon nos próximos anos.
Segundo Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, o ano de estreia para a série de TV de O Senhor dos Anéis será 2021.
DEIXE SEU COMENTÁRIO