As críticas de Martin Scorsese continuam dando o que falar. Para relembrar os mais esquecidos, o diretor de O Irlândes declarou que os longas do MCU “não são cinema” e os comparou a parques de diversões.
Agora, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, deram sua opinião sobre as declarações do aclamado cineasta. Durante um evento de divulgação de seu novo filme, Crime Sem Saída, Joe Russo afirmou ao The Hollywood Reporter:
“No final das contas, nós definimos cinema como um filme que pode unir pessoas para compartilharem uma experiência emocional. Quando olhamos para a bilheteria de Vingadores: Ultimato, nós não vemos como um sucesso financeiro, mas como sucesso emocional. É um filme que teve um impacto sem precedentes no público ao redor do mundo, no modo que as pessoas compartilharam narrativas e no modo que elas experimentaram. E as emoções que eles sentiram”.
Por sua vez, Anthony Russo foi mais incisivo em sua declaração:
“Um outro jeito de encarar as coisas, também, é que ninguém é dono do cinema. Nós não somos donos do cinema. Você não é dono do cinema. Scorsese não é dono do cinema”.
Além de Ultimato, Joe e Anthony Russo comandaram outros três filmes na Marvel: Capitão América e o Soldado Invernal (2014); Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2017).
Veja também o que disseram Kevin Feige, Viola Davis, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson. A propósito, Vingadores: Ultimato iniciou sua campanha ao Oscar. Confira aqui.
DEIXE SEU COMENTÁRIO