Oscar 2020 | Drama ‘Nuestras Madres’ irá representar a Bélgica

A Bélgica submeteu o longa Our Mothers (Nuestras Madres) como seu representante no Oscar 2020 na categoria de Melhor Filme Internacional.

Escrito e dirigido por César Diaz, o longa se passa na Guatemala, em 2018. O país inteiro está imerso no julgamento dos soldados que provocaram a Guerra Civil. Declarações de vítimas vêm uma após a outra. Ernesto é um jovem antropólogo que trabalha para a Fundação Forense; seu trabalho é identificar os desaparecidos. Um dia, ao ouvir o relato de uma mulher idosa, ele acha que encontrou uma pista que poderia guiá-lo até seu pai, um guerrilheiro que desapareceu durante a guerra. Contra a vontade de sua mãe, ele se lança de corpo e alma no caso, procurando a verdade. O elenco é composto por Emma Dib e Armando Espitia.

O filme ganhou a Câmera de Ouro no Festival de Cannes 2019, além do SACD Award na Semana dos Críticos, em Cannes.

O país já oi indicado sete vezes na categoria: Peace in the Fields (1971), de Jacques Boigelot; The Music Teacher (1989), de Gérard Corbiau. Daens (1993), de Stijn Coninx; Farinelli (1995), de Gérard Dobiau; Fama Para Todos (2001), de Dominique Deruddere; Bullhead (2012), de Olivier Masset-Depasse; The Broken Circle Breakdown (2014), de Felix Van Groeningen (Beautiful Boy). Entretanto, o país ainda não levou nenhum prêmio.

Aproveite e acesse as outras informações da categoria de Melhor Filme Internacional. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.