Oscar 2020 | ‘Hava, Maryam, Ayesha’, da diretora Sahraa Karimi, irá representar o Afeganistão

O Afeganistão submeteu o longa Hava, Maryam, Ayesha, da diretora Sahraa Karimi, para uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.

Exibido na seção Horizonte, no 9º dia do Festival de Veneza 2019, Hava, Mayam, Ayesha aborda a história de três mulheres afegãs (Arezoo Ariapoor, Fereshta Afshar, Hasiba Ebrahimi) que vivem em Cabul, cada uma vinda de diferentes origens sociais e religiosas: Hava é uma mulher tradicional que vive com a família do marido. Apesar de estar grávida de oito meses, ela tem que fazer todas as tarefas da casa e sua única alegria é conversar com o bebê em sua barriga. Maryam é uma jornalista educada que quer se divorciar de seu marido infiel. Ayesha é uma garota de 18 anos que sempre desejou se casar por amor, porém seus planos são erradicados quando engravida do namorado e ele desaparece depois de ouvir as notícias.

Dirigido pela diretora Sahraa Karimi, o filme é o 14º submetido pelo país. Entretanto, o país nunca foi indicado na categoria.

Confira aqui quais filmes irão representar outros países na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.