Robert De Niro receberá prêmio honorário no SAG Awards 2020

Robert De Niro receberá o SAG Lifetime Achievement Awards na cerimônia do SAG Awards 2020, premiação do Sindicato de Atores. O prêmio é dado aos profissionais da área da atuação que consolidaram as suas carreiras.

O ator já foi indicado 7 vezes ao Oscar e ganhou duas nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (O Poderoso Chefão II) e Melhor Ator (Touro Indomável). Ao Screen Actors Guild Awards, ele já foi indicado 4 vezes, mas nunca ganhou. Outros filmes marcantes de sua carreira são Taxi Driver, O Rei da Comédia e Os Bons Companheiros.

Gabrielle Carteris, Presidente do SAG-AFTRA, que também organiza a cerimônia, disse: “Robert De Niro é um ator de habilidade e profundidade extraordinárias. Os personagens que ele cria cativam nossa imaginação. Desde o fumegante inferno do jovem Vito Corleone, ao touro indomável Jake Lamotta, ao avô de todos Ben Whittaker, ele continua a tocar nossos corações e abrir nossas mentes para os novos e emocionantes mundos de entendimento e emoção.”

Outros homenageados recentes foram: Lily Tomlin, Carol Burnett, Debbie Reynolds, Dick Van Dyke, Mary Tyler Moore, Ernest Borgnine e Betty White. No ano passado, o homenageado foi Alan Alda. Ele recebeu o prêmio das mãos de Tom Hanks.

De Niro foi visto recentemente em Coringa, de Todd Phillips. Seu próximo filme – O Irlandês, de Martin Scorsese – estreia no dia 27 de novembro na Netflix.

SAG Awards 2019 será realizado no dia 19 de janeiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.