Kevin Feige diz que comentários de Martin Scorsese sobre a Marvel são lamentáveis

As críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel já deixaram de ser novidade. O diretor de O Irlândes declarou que os longas do MCU “não são cinema” e os comparou a parques de diversões.

Falando ao The Hollywood Reporter, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, ainda não havia se pronunciado. Porém, o produtor que é um dos grandes responsáveis pelos 11 anos de universo interligado nos cinemas resolveu falar sobres as declarações, principalmente sobre a afirmação de que as produções supervisionadas por ele não são cinema:

Eu acho que isso não é verdade. Eu acho que é lamentável. Acho que eu e todo mundo que trabalha nesses filmes adora cinema, adora cinema, adora ir ao cinema, adora assistir a uma experiência coletiva em uma sala de cinema cheia de pessoas”, disse Feige.

Scorsese também havia dito que os filmes da Marvel não possuem qualquer “revelação, mistério ou perigo emocional genuíno”. Sobre isso, Feige disse:

“Nós fizemos Guerra Civil . Tivemos nossos dois personagens mais populares em uma briga teológica e física muito séria. Matamos metade de nossos personagens no final de um filme [Vingadores: Guerra Infinita]. Eu acho que é divertido para nós ter o nosso sucesso e usá-lo para correr riscos e ir a lugares diferentes.”

Kevin Feige também parece não se importar muito com a opinião de Scorsese, embora tenha utilizado um tom moderado para falar do assunto. Afinal de contas, Disney e Marvel vão continuar um caminho que deve ser percorrido ainda por muitos e muitos anos:

Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de risco. Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito a sua opinião. Todos têm o direito de repetir essa opinião. Todos têm o direito de escrever artigos sobre essa opinião, e estou ansioso pelo que acontecerá a seguir. Mas, enquanto isso, continuaremos fazendo filmes.”

Veja também o que disseram Viola Davis, Robert Downey Jr. e Samuel L. Jackson.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.