Doutor Sono | “O Iluminado teve uma redenção”, diz Stephen King sobre o filme

O autor Stephen King contou em entrevista ao Entertainment Weekly o que achou  do filme Doutor Sono. Vale lembrar que o longa é uma adaptação de uma obra do escritor e que funciona como uma sequência para O Iluminado, de Stanley Kubrick.

King e Kubrick protagonizaram uma história famosa e que você leitor deve conhecer muito bem, mas vale a pena ver de novo (plim plim). Acontece que o escritor detestou o trabalho feito por um dos maiores diretores do cinema estadunidense. King chegou a dizer que “odiou” O Iluminado.

Porém, isso não se repetiu com a sequência. King disse na entrevista que gostou do filme. “Eu li o roteiro com muito, muito cuidado. Porque, obviamente, eu queria fazer um bom trabalho com a sequência, porque as pessoas conheciam o livro e eu não queria estragar as coisas. Eu gostei de todos os filmes de Mike Flanagan, e trabalhei com ele antes em Jogo Perigoso. Então, eu li o roteiro com muito cuidado e disse a mim mesmo que tudo do que eu não havia gostado da versão de Kubrick de O Iluminado teve uma redenção aqui.”, disse o escritor.

Leia a nossa crítica de Doutor Sono

Ewan McGregor (Star Wars: Episódios I, II e III), Rebecca Ferguson (da franquia Missão: Impossível) e a novata Kyliegh Curran estrelam o thriller sobrenatural, dirigido por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill).

Doutor Sono estreia em 7 de novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.