Coringa | Warner Bros. inicia campanha para o Oscar em 15 categorias

Warner Bros. já começou oficialmente sua campanha para Coringa no Oscar 2020. Vencedor do principal prêmio do Festival de Veneza e destaque em Toronto, o filme figura entre os mais cotados na temporada de premiações.

O estúdio vai indicar para a  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas 15 categorias e 16 submissões , entre elas Melhor Filme e Melhor Ator (Joaquin Phoenix), além dos prêmios técnicos. Ao todo são 17, incluindo a categoria de Melhor Elenco, de outras premiações.

Veja abaixo a relação do site oficial:

Melhor Filme
Melhor Direção (Todd Phillips)
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Ator (Joaquin Phoenix)
Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro)
Melhor Atriz Coadjuvante (Zazie Beetz e Frances Conroy)
Melhor Elenco
Melhor  Fotografia
Melhor Design de Produção
Melhor Edição
Melhor Figurino
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Edição de Som
Melhor Mixagem de Som
Melhor Maquiagem e Cabelo
Melhor Trilha Sonora

Leia a nossa crítica de Coringa

Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.

Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além de Phoenix, o elenco também conta com Robert De Niro (O Poderoso Chefão 2), Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (da série de TV American Horror Story), Brett Cullen (da série da Netflix Narcos), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira) e Marc Maron (da série de TV GLOW).

O filme está em cartaz nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...