HBO anuncia ‘House of the Dragon’, spin-off sobre a Casa Targaryen

A HBO acaba de oficializar o spin-off de Game of Thrones sobre a Casa Targaryen, que havia sido noticiado em setembro.

O anúncio feito durante a divulgação do serviço de streaming HBO Max aconteceu horas depois da surpreendente decisão do canal a cabo, que cancelou o prelúdio estrelado por Naomi Watts. O piloto da série que seria comandada por Jane Goldman já havia sido gravado e se passaria em Westeros, milhares de anos antes dos eventos da série.

House of the Dragon não precisará passar pelo mesmo processo tradicional de aprovação do episódio piloto e recebeu uma encomenda direta. A série focada na Casa Targaryen se passará 300 anos antes dos eventos da série principal  e acompanha o início e o fim da Casa Targaryen.

O spin-off é uma criação de George R.R. Martin e Ryan Condal (Colony). Eles escreverão o roteiro baseado no livro de Martin Fogo e SangueMiguel Sapochnik, que ganhou um Emmy por dirigir o episódio “A Batalha dos Bastardos“, dirigirá o piloto e outros episódios. Vince Gerardis também será produtor executivo. Sapochnik e Condal serão os showrunners.

Confira o primeiro cartaz da série, divulgado nas redes sociais da série:

“O universo de Game of Thrones é tão rico em histórias”, declarou Casey Bloys, presidente de programação da HBO. “Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e os dias anteriores de Westeros, juntamente com Miguel, Ryan e George”, finalizou.

Lançado em 2018, o livro Fogo e Sangue faz parte da série “Uma História Targaryen”, que se passa antes dos eventos de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Ele conta a história de Aegon, o Conquistador – o criador do Trono de Ferro – e narra gerações da família, até chegar em Daenerys Targaryen, Viserys Targaryen e Jon Snow.

O autor da série de livros já havia insinuado em seu blog que um dos seriados derivados de Game of Thrones seria focado na história dos Targaryen: Sobre o que eles são? Não posso falar. Mas alguns de vocês deveriam comprar uma cópia de Fogo e Sangue e criar suas próprias teorias.” 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...