Nova teria participação importante na primeira versão do roteiro de ‘Vingadores: Guerra Infinita’

Stephen McFeely e Christopher Markus, roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Ultimato, já haviam dito que a introdução do personagem Nova nos últimos filmes dos heróis mais poderosos da Terra chegou a ser cogitada. Em uma entrevista recente ao CBM, eles falaram sobre como o herói seria apresentado, revelando também que Richard Rider teria a Mente Global Xandariana:

“Eu lembro que no grande manifesto que fizemos, que foi um dos primeiros trabalhos que tivemos nestes filmes, reunindo todas as histórias possíveis que poderíamos pegar, tinha Nova e a Mente Global Xandariana”.

No filme, Nova teria em sua posse o supercomputador que guarda a inteligência coletiva dos membros falecidos da Tropa Nova e do povo Xandar: “Sim, a Mente Global Xandariana”, disse Markus. “Nesta versão, Nova seria um mensageiro, como Hulk, que na realidade estava substituindo o Surfista Preateado, mas este membro da Tropa Nova teria sobrevivido o ataque de Thanos (…) Este seria Richard Rider e ele viria para a Terra”. 

A Mente Global Xandariana teria a voz de Glenn Close, que apareceu em Guardiões da Galáxia como a Nova Prime. Porém, de acordo com Markus, introduzir o novo personagem em Ultimato seria difícil para o grande público: “Você está apresentando este personagem totalmente inédito ao mesmo tempo que está tentando se despedir dos que você conhece”. 
Apesar de ser um dos personagens mais poderosos da Marvel, o personagem não foi anunciado em nenhuma produção da Fase 4 do estúdio. Em um artigo publicado aqui no site, após Vingadores: Guerra Infinita, explicamos porque os eventos do filme e as ações de Thanos podem ter resultado na aparição do personagem no MCU. Clique aqui e leia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...