A Vida Invisível | Filme tem lançamento adiado para fortalecer campanha do Oscar

Representante brasileiro na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2020, o novo filme de Karim Aïnouz, A Vida Invisível tinha previsão de estreia no dia 31 de outubro nos cinemas nacionais.

No entanto, visando ampliar a participação do diretor e do elenco nos eventos de lançamento por todo o Brasil e fortalecer a campanha para o Oscar, o premiado longa-metragem teve o seu lançamento transferido para o dia 21 de novembro.

A decisão da produtora RT Features e das distribuidoras Sony Picutres e Vitrine Filmes também pretende conciliar a agenda de Aïnouz com suas viagens internacionais para divulgar o filme.

Leia a nossa crítica de A Vida Invisível

Até o momento, o sétimo longa-metragem da carreira de Karim Aïnouz vem conquistando prêmios importantes nos principais festivais do mundo, como o Grand Prix da mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes – inédito na história do cinema brasileiro –, além de prêmios do público de Melhor Filme e do júri de Melhor Fotografia, no Festival de Cinema de Lima; e o CineCoPro Award, no Festival de Munique.

A Vida Invisível estreia dia 21 de novembro nos cinemas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rafaella Rosado

Jornalista apaixonada pela sétima arte desde pequena, quando achava que era possível assistir todos os filmes do mundo. Acredita que o cinema é a forma mais sensível de explorar realidades.