Estreias da semana nos cinemas: ‘Malévola 2’ e ‘Meu Nome é Daniel’ estão na programação

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 17 de outubro, nos cinemas brasileiros.

MEU NOME É DANIEL

Daniel Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. Neste documentário de tom pessoal, o cineasta traça o caminho de sua vida para jogar luz sobre sua própria condição. Sua história e suas reflexões são evocadas através de imagens de arquivo da família e cenas gravadas em tempos atuais.

Diretor: Daniel Gonçalves. 12 anos.


MALÉVOLA – DONA DO MAL

Na sequência do sucesso de bilheteria global de 2014, Malévola e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em direções diferentes por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo. Os anos foram gentis com Malévola e Aurora. Seu relacionamento, nascido pelo desgosto, vingança e finalmente amor, floresceu. No entanto, o ódio entre o homem e as fadas ainda existe.

Direção: Joachim Rønning. Livre.


A LUZ NO FIM DO MUNDO

Em uma realidade pós-apocalíptica, onde quase toda a população feminina foi devastada, um pai precisa proteger sua filha do caos que se espalhou pela sociedade. Ela é a única menina sobrevivente de que se tem notícia e, mesmo dez anos após a pandemia que tirou a vida de todas as mulheres, incluindo sua mãe, Rag e seu pai ainda precisam lutar diariamente por sobrevivência.

Direção: Casey Affleck. 14 anos.


O ENIGMA DA ROSA

Sara Castro, a filha de Oliver e Julia, desaparece sem deixar rastros. Os dias passam sem que eles tenham nenhuma notícia sobre a garota. Porém, em uma manhã, a família recebe uma carta de alguém que afirma ter capturado Sara e deseja falar com eles pessoalmente.

Direção: Josué Ramos. 16 anos.


DESAFIO DE UM  CAMPEÃO

Christian é um jogador de futebol muito talentoso e bem-sucedido que, após causar alguns problemas em campo, é aconselhado a procurar ajuda por parte do presidente de seu time. Quando Valerio, um professor tímido e solitário, é designado como tutor pessoal do atleta, encarregado de controlar seu temperamento, os dois precisam encontrar forças um no outro se quiserem que a improvável amizade entre eles floresça.

Direção: Leonardo D’Agostini. 14 anos.


PAVAROTTI

Um filme sobre a vida e a carreira de Luciano Pavarotti.

Direção: Ron Howard. 10 anos.


EUFORIA

Matteo (Riccardo Scamarcio) e Ettore (Valerio Mastandrea) são irmãos com vidas distintas e que compartilham um laço afetivo pouco desenvolvido. Enquanto o primeiro é um jovem empreendedor carismático e “mente aberta”, o segundo leva uma vida simples e reclusa na cidade em que nasceram, trabalhando como professor no ensino médio de uma escola local. Após um evento traumático, os dois começam a viver juntos em Roma, durante alguns meses.

Direção: Valeria Golino. 16 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!