Mostra de SP 2019 | Confira a programação completa

A 43 Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontece entre 17 e 30 de outubro, divulgou sua programação completa. Durante os 14 dias de sessões espalhadas pela cidade, será possível conferir mais de 300 títulos de diferentes países, além de sessões especiais de grandes filmes que estão marcando presença em festivais ao redor do mundo. 

Entre esses filmes está o brasileiro A Vida Invisívelde Karim Aïnouz, escolhido para representar o Brasil na corrida para o Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. O longa, baseado no livro de Martha Batalha, foi premiado em Cannes e retrata a vida das irmãs Guida (Julia Stocklere Eurídice Gusmão (Carol Duarte). A exibição acontece no dia 18, às 20h30, no Theatro Municipal de São Paulo. 

Parasitade Bong Joon-hovencedor da Palma de Ouro em Cannes, também marca presença na Mostra como um dos destaques dessa edição. Além dele, O Farol, de Robert Eggersdiretor de A Bruxa (2015), também se firma como um dos destaques, tendo apenas uma sessão no dia 29, às 19h30, no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer. O filme conta com Robert Pattinson Willem Dafoe no elenco.  

O Farol, com Robert Patinson e Willem Dafoe, é um dos destaques da 43ª Mostra de SP

A abertura da Mostra será feita com a exibição de Wasp Network, de Oliver Assayas, com produção de Rodrigo Teixeira, e se encerrará com Os Dois Papasde Fernando Meirelles, produção internacional que será distribuída mundialmente pela Netflix. O filme chegará no catálogo da plataforma de streaming no dia 20 de dezembro e possui nomes como Jonathan Pryce Anthony Hopkins no elenco.  

É possível também conferir filmes brasileiros aclamados em festivais internacionais em sessões gratuitas no Theatro Municipal. As exibições acontecerão entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, com os ingressos sendo vendidos na Central da Mostra, localizada no Conjunto Nacional, na véspera da exibição, ou na bilheteria do Theatro uma hora antes de cada sessão. Entre os filmes exibidos estão: Três Verões, de Sandra KogutBabenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Paroude Bárbara Paz; Abede Fernando Grostein AndradeTurma da Mônica: Laços, de Daniel Rezendee o já citado A Vida Invisívelde Karim Aïnouz. 

Os pacotes de ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na Central da Mostra, nos pontos de exibição, e no site veloxtickets.com. 

A programação completa pode ser conferida no site da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Clique aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Gabriel Granja

Jornalista apaixonado pela sétima arte. Acredita que o cinema tem o poder de mudar pensamentos, pessoas e o mundo. Encontra nos filmes e séries um refúgio para o caos da vida cotidiana.