Martin Scorsese volta a criticar os filmes da Marvel

Martin Scorsese, durante um painel sobre O Irlândes no London Film Festival do British Film Institute, voltou a criticar os filmes da Marvel.

Só para lembrar, o diretor fez um comentário bastante polêmico sobre os filmes do Marvel Studios recentemente. Relembre exatamente o que ele disse abaixo:

Eu não os vejo. Eu tentei, sabia? Mas isso não é cinema”, disse Scorsese. “Honestamente, o mais próximo que consigo pensar neles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são em parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano.”

Durante o painel, ele voltou a tocar no tema.

“O valor de um filme que é como um parque temático, por exemplo, os filmes da Marvel,  onde os cinemas se tornam parques de diversões, é uma experiência diferente. Como eu estava dizendo anteriormente, não é cinema, é outra coisa. Se você concorda com isso ou não, é outra coisa e não devemos ser invadidos por isso, e isso é um grande problema, e precisamos que os donos dos cinemas se posicionem, permitindo que os cinemas mostrem filmes narrativos”, disse o diretor vencedor do Oscar.

Robert Downey Jr chegou a comentar sobre essa polêmica. Veja aqui. Outro que também deixou sua opinião foi Samuel L. Jackson.

E aí? Você concorda com Scorsese?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.