Oscar 2020 | República Dominicana submete ‘El Proyeccionista’ como representante

A Republica Dominicana submeteu The Projectionist (El Proyeccionista) para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional, no Oscar 2020.

Escrito e dirigido por José María Cabral, The Projectionist (El Proyeccionista) segue um homem solitário que opera um projetor de filmes e encontra seu único consolo em uma mulher que vê em um rolo de filme. Depois que o carretel é perdido em um acidente, ele decide encontrar a mulher nos lugares mais remotos e mais pobres da República Dominicana. Félix Germán, Cindy Galán, Lia Briones compõem o elenco.

Veja o trailer:

O filme teve sua estreia no Festival de Cinema de Miami deste ano. Essa é a 12º vez que o país submete um representante, entretanto, nunca foi indicado. Para acompanhar a submissão de outros países, acesse aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.