Oscar 2020 | Costa Rica será representada pelo filme ‘El despertar de las Hormigas”

The Awakening of the Ants (El despertar de las hormigas) é um drama dirigido por Antonella Sudasassi. O longa foi escolhido para representar a Costa Rica no Oscar 2020 na categoria Melhor Filme Internacional.

No filme, vivendo sua rotina da maneira mais regrada e tranquila possível, uma mãe de meia-idade residente do interior da Costa Rica educa suas filhas para que no futuro elas tenham o mesmo comportamento. Mas quando um evento a faz parar para refletir a respeito da vida que leva, ela passa a vagarosamente odiar o seu dia a dia. Daniela Valenciano, Leynar Gomez, Adriana Alvarez compõem o elenco da co-produção entre Costa Rica e Espanha.

Veja o trailer:

Essa é apenas a oitava vez que o país submete um representante, ele nunca foi indicado na categoria. O longa venceu o prêmio de Melhor Filme na competição Iberoamericana no Festival Internacional de Cinema de Seattle 2019. Além disso, também venceu o Kikito de Ouro, o Kikito dos Críticos e o Prêmio Especial do Júri pela performance das atrizes na competição de filmes latinos no Festival de Gramado deste ano.

Para mais informações sobre o Oscar 2020, acesse Quarta Parede Pop.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.