‘Projeto Gemini’ e ‘O Pintassilgo’ são os destaques das estreias da semana nos cinemas

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 10 de outubro, nos cinemas brasileiros.

O PINTASSILGO

Theodore “Theo” Decker tinha 13 anos quando sua mãe foi morta em um ataque a bomba no Metropolitan Museum of Art. A tragédia muda o curso de sua vida, enviando-lhe para uma emocionante odisseia de tristeza e culpa, reinvenção e redenção, e até mesmo amor. Apesar de tudo, ele segura um pedaço de esperança tangível desse dia terrível… uma pintura de um pequeno pássaro acorrentado a seu poleiro.

Direção: John Crowley. 16 anos. Leia a nossa crítica.


MORTO NÃO FALA

​Stênio é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

Direção: Dennison Ramalho. 16 anos.


PROJETO GEMINI

“PROJETO GEMINI” (GEMINI MAN) é um inovador thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu. O filme é dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar® Ang Lee e produzido pelos renomados produtores Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger. No elenco também estão Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

Direção: Ang Lee. 16 anos. Leia a nossa crítica.


A PRINCESA DE ELYMIA

Zoé é uma menina de 10 anos, que tem sua vida mudada quando acha o portal para o Reino de Elymia na Pedra da Gávea. Por ser herdeira dos poderes mágicos que podem salvar este mundo, ela precisa aprender a usar a magia para derrotar bruxos, dragões e monstros.

Direção: Silvio Toledo. Livre.


AMOR ASSOMBRADO

Uma escritora de sucesso em crise criativa convive com seus personagens e outras pessoas que não sabe em qual dimensão vivem.

Direção: Wagner de Assis. 12 anos.


LUNA

“Luna” narra a história de Luana e sua amizade com Emília. Duas adolescentes de classes sociais diferentes que, em comum, buscam por autoafirmação e pertencimento. O drama, que tem como ponto de partida a angústia de Luana ao ver seu corpo sendo exposto nas redes sociais, mostra o despertar do universo feminino, desvendando com sensibilidade poética, a vida de uma adolescente com todos os seus anseios e descobertas.

Direção: Cris Azzi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!