Oscar 2020 | ‘Tu me manques’ foi o longa submetido para representar a Bolívia

Escrito e dirigido por Rodrigo Bellott, em I Miss You (Tu me manques), após a morte de seu filho Gabriel, Jorge (Oscar Martínez) viaja da Bolívia conservadora para Nova York para enfrentar o namorado de Gabriel, Sebastian (Fernando Barbosa). Rossy de Palma, Rick Cosnett, Dominic Colón compõem elenco.

Tu me manques é uma coprodução com os Estado Unidos, sendo assim, venceu o prêmio do júri de Melhor Roteiro em Longa-metragem do EUA no L.A. Outfest 2019.

Essa é a décima vez que o país envia um representante para a categoria, entretanto, dois desses filmes foram desclassificados por não seguir com as normas pré-estabelecidas pela Academia. Say Good Morning to Dad (2005), de Fernando Vargas; e Los Andes no creen en Dios (2007), de Antonio Eguino.

Veja o trailer:

Confira quais as submissões dos outros país para a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.