Oscar 2020 | Canadá submete ‘Antigone’, eleito melhor filme canadense no Festival de Toronto 2019

O Canadá submeteu o filme Antigone à categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.

O drama escrito e dirigido por Sophie Deraspe, acompanha Antigone (Nahéma Ricci), uma adolescente que vive uma vida tranquila em um bairro de classe média de Montreal. A tragédia atinge sua família quando o irmão mais velho de Antigone, Etéocle (Hakim Brahimi), é injustamente assassinado pela polícia durante a prisão de seu irmão Polynice (Rawad El-Zein), um traficante de pequeno porte.

Com um irmão morto e o outro preso, e sendo ameaçados de expulsão para o seu país de origem, a família está mais dividida do que nunca e Antigone decide ajudar o irmão a fugir da cadeia.

Exibido na última edição do Festival de Toronto, Antigone foi eleito o Melhor Longa Canadense. Prêmio entregue anteriormente para O Declínio do Império Americano (1986), As Invasões Bárbaras (2003), Incêncios (2010) e O Que Traz Boas Novas (2011), filmes que representaram o país no Oscar e foram indicados à categoria.

O Canadá possui apenas uma vitória, com o filme As Invasões Bárbaras (2003), do diretor Denys Arcand.

Veja o trailer abaixo:

Acesse o Quarta Parede Pop para mais informações sobre o Oscar 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.