Oscar 2020 | Protagonizado por Ricardo Darín e seu filho, ‘A Odisseia dos Tontos’ irá representar a Argentina

Exibido na última edição do Festival de Toronto, e indicado ao Golden Seashell no San Sebastián International Film Festival 2019, A Odisseia dos Tontos (La odisea de los giles) é dirigido por Sebastián Borensztein (Um Conto Chinês) e protagonizado por Ricardo Darín, Luis Brandoni, Chino Darín, Verónica Llinás, Daniel Aráoz, Carlos Belloso e Marco Caponi.

Veja o trailer de A Odisseia dos Tontos:

No filme, durante a crise econômica, um grupo de moradores decide reunir a quantia de dinheiro necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade agroindustrial. Mas, mesmo antes de poderem executar o projeto, um golpe faz com que eles atinjam o fundo do poço e reajam diante da injustiça. Confira aqui a recepção do longa no Festival de Toronto.

O país já foi indicado sete vezes na categoria: La tregua (1974), de Sergio Renán; Camila (1984), de María Luisa Bemberg; A História Oficial (1985), de Luis Puenzo; Tango (1998), de Carlos Saura; O Filho da Noiva (2001) e O Segredo dos Seus olhos (2009), de Juan José Campanella; e Relatos Selvagens (2014), de Damián Szifrón. Três dos filmes possuem Darín no elenco – O Filho da Noiva, O Segredo dos Seus Olhos e Relatos Selvagens -. A Argentina conseguiu vencer duas das indicações, uma em 1986 com A História Oficial e em 2010 com O Segredo dos Seus Olhos.

Acompanhe no Quarta Parede Pop outras informações sobre o Oscar 2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.