Oscar 2020 | ‘Monos’, do diretor brasileiro Alejandro Landes, irá representar a Colômbia

Nascido em São Paulo, filho de mãe colombiana, Alejandro Landes dirige Monos. Escrito por Landes em parceria com Alexis Dos Santos, o longa é uma co-produção entre Colômbia, Argentina, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Uruguai.

No filme, no que parece um acampamento de férias isolado no topo das montanhas colombianas, um grupo de oito soldados adolescentes armados é encarregado de garantir que Doctora (Julianne Nicholson), uma refém americana, permaneça com vida. Mas quando eles acidentalmente matam uma vaca emprestada por camponeses locais, são impelidos a fugir para as florestas e enfrentarem circunstâncias extraordinárias. Moisés Arias, Sofia Buenaventura, Julian Giraldo, Karen Quintero, Laura Castrillón, Deiby Rueda, Esneider Castro, Paul Cubides, Wilson Salazar, Jorge Román completam o elenco.

Veja o trailer abaixo:

O filme acumula 20 prêmios e 16 indicações em festivais e premiações. Em sua estréia no Festival de Sundance, o longa venceu o prêmio de Melhor Diretor na competição internacional. No Festival Internacional de San Sebastián ele venceu o Prêmio Sebastiane de Melhor Filme, enquanto no Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires 2019 ele venceu o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mica Levi, que foi indicada ao Oscar de Melhor Trilha Sonora em 2017 por Jackie, de Pablo Larraín.

O país foi indicado ao Oscar em 2016 com O Abraço da Serpente, de Ciro Guerra. Entretanto, perdeu para o longa húngaro O Filho de Saul, de László Nemes. Em 2019 ele esteve presente na lista curta de janeiro com o filme Pássaros de Verão, de Cristina Gallego e Ciro Guerra.

Acompanhe aqui outras informações sobre o Oscar 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Juliana Oliveira

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.