Game of Thrones | George R.R. Martin fiz que última temporada não foi “completamente fiel”

Em uma entrevista à revista Fast Company , o criador da saga de livros que inspiraram Game of Thrones, George R.R. Martin, falou sobre as diferenças entre seus livros e a série da HBO. Para ele, a oitava temporada não foi “completamente fiel”.

“Porque às vezes a visão criativa deles e a sua visão criativa não combinam, e você obtém a famosa diferença criativa – isso leva a muitos conflitos”, admitiu o autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, afirmando também que a adaptação literária para o audiovisual pode ser uma experiencia traumática.

Sobre a vida em Hollywood, ele continuou: “Você recebe coisas totalmente estranhas, como o estúdio ou o canal, e elas têm algo específico que não tem nada a ver com a história, mas se relaciona com ‘Bem, esse personagem tem um Q muito alto Classificação, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer ‘”.

É fato que a última temporada de Game of Thrones passa longe de se ruma unanimidade. Para Martin, para que atingisse a fidelidade dos livros, a série precisaria ter “mais cinco temporadas”. Acho que ficaria pesado, não?

Sobre o desfecho que veremos no último livro, haverá muita coisa para ler. “Espero que esses meus dois últimos livros preencham 3000 páginas manuscritas entre eles antes que eu termine… e se forem necessárias mais páginas, capítulos e cenas, eu os adicionarei”.

As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...