“Nem todo mundo gosta dos filmes dele também”, diz Samuel L. Jackson sobre declaração Scorsese

Em entrevista Empire, o aclamado diretor Martin Scorsese disse que os filmes da Marvel “não são cinema” e comparou as produções de super-heróis a parques temáticos. Em entrevista à Variety, Samuel L. Jackson, o Nick Fury do MCU, reagiu ao comentário:

“É como dizer que o Pernalonga não é engraçado. Filmes são filmes. Nem todo mundo gosta dos filmes dele também. Quero dizer, nós gostamos, mas nem todo mundo gosta. Existem muitos ítalo-americanos que acham que ele não deveria estar fazendo filmes sobre eles. Todo mundo tem uma opinião, então está tudo bem. Isso não vai impedir ninguém de fazer filmes.”

Quem também se manifestou foi o diretor da franquia Guardiões da Galáxia. James Gunn se diz fã do aclamado diretor, mas está decepcionado com a fala do cineasta:

Martin Scorsese é um dos meus 5 cineastas vivos favoritos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram ‘A Última Tentação de Cristo’ sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira.

“Isso é triste. Sempre vou amar o Scorsese e ser grato por sua contribuição ao cinema. Não vejo a hora de assistir ‘O Irlandês'”, completou o cineasta, se referindo ao próximo filme de Scorsese, que estreia em 27 de novembro na Netflix.

O Irlândes é protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. “Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano”, disse o diretor em sua declaração. Saiba mais aqui.

Recentemente, O Irlandês estreou no Festival de Nova York e encantou, com aprovação de 100% no Rotten Tomatoes. O longa de três horas e meia é considerado um dos melhores filmes do diretor nos últimos anos e também chegará forte na corrida do Oscar. A produção chega à Netflix em 27 de dezembro, após uma curta temporada nos cinemas dos EUA.

Já a Marvel vai muito bem, obrigado. O MCU – Universo Cinematográfico da Marvel – já lançou 23 filmes, e a partir de 2020, dará início à sua Fase 4 nos cinemas, que vai interligar filmes e séries do Disney+, novo serviço de Streaming da Disney.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...