Star Wars: A Ascensão Skywalker | Roteirista fala sobre as duas principais perguntas tratadas no Episódio IX

Em entrevista à revista Empire, o roteirista Chris Terrio (Argo) falou sobre as duas principais perguntas que serão tratadas no Episódio IX, Star Wars: A Ascensão Skywalker.

“Um deles é simples: ‘Quem é Rey?’ Essa é uma pergunta que as pessoas não apenas pensam literalmente, mas no sentido espiritual. Como Rey pode se tornar a herdeira espiritual dos Jedi? Continuamos voltando a ‘Quem é Rey?’, E como podemos dar a resposta mais satisfatória para isso, não apenas de fato – porque obviamente as pessoas estão interessadas em saber se há mais a aprender sobre a história de Rey – mas mais importante quem é ela como um personagem? Como ela encontrará coragem e vontade, força e poder interior para levar adiante o que herdou?”, diz o roteirista vencedor do Oscar.

“O segundo é: ‘Quão forte é a força?’ Parece um pouco simples, mas, na verdade, quando se trata disso, é uma espécie de Zen Koan em que realmente meditamos – não literalmente em poses de ioga ou qualquer coisa, mas como discutimos: ‘O que é a força e como forte é a força? Essas duas coisas foram realmente importantes”, continua Terrio.

Portanto, vocês já podem esperar pelas respostas para essas duas perguntas: “Quem é Rey?” e “Quão forte é a Força?”.

J. J. Abrams dirige o filme e assina o roteiro ao lado de Chris Terrio. Estão de volta Daisy RidleyJohn BoyegaAdam DriverOscar IsaacMark HamillCarrie FisherKelly Marie TranJonas Suotamo, Domhnall GleesonLupita Nyong’oAnthony DanielsNaomi AckieBillie Lourd Billy Dee Williams, que retorna como Lando Calrissian da trilogia original. Keri RussellRichard E. Grant e Dominic Monaghan são as novidades do encerramento da saga.

Star Wars: A Ascensão Skywalker será lançado no dia 19 de dezembro aqui no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.