De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Tom Holland foi determinante para que Disney e Sony chegassem a um acordo sobre a realização de filmes do personagem no mesmo universo.
Segundo a publicação, Holland fez vários apelos ao presidente e CEO da Disney, Bob Iger, e ao presidente da Sony, Tom Rothman, para chegar a uma resolução, anunciada em 27 de setembro. Os dois estúdios produzirão o terceiro filme do herói, que chega aos cinemas em 16 de julho de 2021.
Em agosto, a ruptura entre Sony e Disney/Marvel pegou os fãs de surpresa. Os dois estúdios tinham um contrato acerca do herói, que dizia que 5% do valor arrecadado desde a estreia do filme e o valor do merchandising eram destinados ao Marvel Studios. O restante ficava com a Sony, detentora dos direitos do personagem e de seu universo.
Quando a Disney propôs que os estúdios começassem a dividir o valor da bilheteria 50/50, a relação entre os estúdios se deteriorou, causando a separação. Entenda o caso aqui.
O novo acordo prevê que o personagem de Tom Holland também possa aparecer em novos filmes do MCU, abrindo precedentes inclusive para a participação do Homem-Aranha em outros derivados da Sony, como a franquia Venom.
Homem-Aranha: Longe de Casa já está disponível nas plataformas digitais.
DEIXE SEU COMENTÁRIO