O Irlandês | Com 100% no Rotten Tomatoes, filme de Martin Scorsese recebe avaliações bastante positivas

Irlandês, dirigido por Martin Scorsese, está recebendo avaliações bastante positivas. O filme da Netflix já estava gerando expectativas bem altas – até porque Scorsese, Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci juntos não é para qualquer um.

No site Rotten Tomatoes, o filme contabiliza incríveis 100%, baseado em 47 críticas. O consenso dos críticos diz o seguinte:

“Um drama épico de gângster que ganha seu tempo de execução prolongado, O Irlandês encontra Martin Scorsese revisitando temas familiares com efeitos pungentes, engraçados e profundos.”

A pontuação do público ainda não foi divulgada, pois o filme não estreou nos cinemas nem na Netflix.

No site Metacritic, o longa conseguiu 92 como nota, baseado em 24 críticas.

A produção conta a história do líder sindical Frank “O Irlandês” Sheeran (Robert De Niro), que foi acusado de se envolver em uma organização criminosa e em alguns assassinatos. O longa, além dos atores já citados, também conta com Anna PaquinBobby Cannavale e Ray Romano.

É a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Antes eles trabalharam juntos em filmes como Caminhos Perigosos; Taxi Driver; New York, New York; Touro Indomável; Rei da Comédia; Os Bons Companheiros; Cabo do Medo e Cassino.

Irlandês estreou no dia 27 de setembro no New York Film Festival. O filme fará sua estréia internacional no London Film Festival em outubro, antes de uma exibição nos cinemas em circuito limitado, a partir de 1º de novembro, e será lançado pela Netflix, em 27 de novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.