Emmy 2019 bate recorde negativo e registra pior audiência de sua história

A cerimônia do Emmy 2019 bateu um recorde histórico de audiência. E ele não foi nada bom. Segundo o Deadline, o evento registrou um total de 6,9 milhões de telespectadores. É a primeira vez na história da cerimônia que a audiência foi abaixo de 7 milhões.

O Emmy foi transmitido pela Fox e teve uma queda abrupta: 32% de público em relação ao ano passado, quando foi exibido na NBC, e 39% em relação à 2017, quando foi transmitido pela CBS. Se comparado com a última vez que a Fox foi responsável pela exibição (há um rodízio entre as redes de televisão), em 2015, a queda foi de 42%.

Seguindo o exemplo do Oscar, sem apresentador fixo, o Emmy contou com diversos anfitriões responsáveis por entregar os prêmios das categorias. No entanto, a decisão não se refletiu em boa visibilidade. Isso sem levar em conta o fato de que o evento acontece 1 hora mais cedo que o Oscar.

Na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pela primeira vez em cinco anos, o Oscar registrou um aumento de audiência em relação à premiação do ano anterior. Com o Emmy, cuja cerimônia durou cerca de três horas e foi morna, a estratégia não se mostrou eficaz.

Confira os vencedores do Emmy Awads 2019

Game Of Thrones foi escolhida como a melhor série dramática e Fleabag , recordista de estatuetas (4 no total), como melhor série de comédia. A minissérie Chernobyl foi escolhida como melhor série limitada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...