Autor do livro que deu origem à franquia Rambo diz ter vergonha do novo filme

Rambo: Até o Fim já está nos cinemas, e grande parte da crítica não aprovou o quinto filme da franquia. A nossa resenha você pode ler aqui.

Muito tem sido comentado, inclusive, sobre o teor de algumas críticas que problematizam a violência, o que, de fato, não faz o menor sentido por ser um filme do… Rambo. Porém, a análise pode ser feita a partir de outros critérios.

Não se sabe exatamente o motivo, mas o próprio autor do livro que deu origem à franquia disse, por meio de uma publicação no Twitter, que não gostou da sequência protagonizada por Sylvester Stallone. Nas palavras de David Morrell, o filme é totalmente bagunçado.

“Eu concordo com estas críticas de Rambo: Até o Fim. O filme é uma bagunça. Tenho vergonha de ter meu nome associado a ele.”

O primeiro filme da franquia Rambo foi inspirado em um livro intitulado “First Blood”, escrito por Morell e lançado em 1972. O romance sobre o veterano da Guerra do Vietnã John Rambo, deu origem ao primeiro filme da franquia, que chegou aos cinemas em 1982. A publicação foi traduzida para 26 idiomas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...