Rambo: Até o Fim, Midsommar e mais: confira estreias da semana nos cinemas

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 19 de setembro, nos cinemas brasileiros.

MEU MUNDIAL

Tito (Facundo Campelo) é um garoto talentoso e que sonha em se tornar um grande jogador de futebol. Aos 13 anos, ele chama a atenção de um importante olheiro, e consegue fechar um contrato milionário com um time. Do dia para a noite, o jovem tira sua família da pobreza e começa a assumir as responsabilidades do mundo adulto.

Direção: Carlos Morelli. 12 anos.


OS JOVENS BAUMANN

2017. São encontradas fitas VHS das férias de um grupo de jovens desaparecidos misteriosamente durante o verão de 1992, em um caso não solucionado até os dias de hoje.

Direção: Bruna Carvalho Almeida. 12 anos.


TORRE DAS DONZELAS

​Há desejos que nem a prisão e nem a tortura inibem: liberdade e justiça. Há razões que nos mantêm íntegros mesmo em situações extremas de dor e humilhação: a amizade e a solidariedade. O filme traz relatos inéditos da ex-presidente Dilma Rousseff e de suas ex-companheiras de cela do Presídio Tiradentes, em São Paulo, resultando em um exercício coletivo de memória feito por mulheres que acreditam que resistir ainda é um único modo de se manter livre. ​

Direção: Susanna Lira. 16 anos.


BRANCA COMO A NEVE

Claire é uma bela jovem que trabalha no hotel de seu falecido pai. O local agora é administrado por sua madrasta má, Maud. Claire inconscientemente desperta ciúme incontrolável em Maud, cujo jovem amante se apaixonou pela bela enteada. A madrasta decide então se livrar de Claire, que consegue fugir e com a ajuda de um homem misterioso.

Direção: Anne Fontaine. 16 anos.


ASTERIX E O SEGREDO DA POÇÃO MÁGICA

Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita mágica caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura.

Direção: Louis Clichy, Alexandre Astier. Livre.


O MAL NÃO ESPERA A NOITE – MIDSOMMAR

Dani e Christian formam um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador.

Direção: Ari Aster. 18 anos. Leia nossa crítica.


A MÚSICA DA MINHA VIDA

Luton, 1980. Um menino paquistânes se muda para o Reino Unido, ainda na infância. Acostumado com as tradições da religião mulçumana, ele tenta se adaptar a cultura inglesa através das músicas que escuta. Ao som de Bruce Springsteen, ela vai amadurecendo e vivendo novas experiências ao lado da família e amigos.

Direção: Gurinder Chadha. 12 anos.


O MAIOR PRESENTE

Existe uma arma capaz de pôr fim a qualquer conflito.

Direção: Juan Manuel Cotelo. 12 anos.


RAMBO: ATÉ O FIM

O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), que agora vive recluso em um rancho na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas irreparáveis. No entanto, quando uma jovem amiga da família é sequestrada, Rambo precisará confrontar seu passado e reviver suas habilidades de combate para enfrentar um dos mais perigosos cartéis mexicanos.

Direção: Adrian Grunberg. 18 anos. Leia a nossa crítica.


DAFNE

Dafne (Carolina Raspanti) é uma jovem e determinada mulher com síndrome de Down que, após a morte inesperada de sua mãe, precisa aprender a se conciliar com seu pai (Antonio Piovanelli). Além de ter que lidar com o próprio luto, Dafne assume um papel essencial na vida do pai quando este entra em depressão depois de perder a esposa.

Direção: Frederico Bondi. 10 anos.


DEPOIS DO CASAMENTO

A gerente de um orfanato em Calcutá, na Índia, luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita (Julianne Moore), dona de empresa multimilionária. Porém, para receber o dinheiro, ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher por trás da riqueza, em meio a uma pomposa celebração matrimonial. Chegando ao local, a gerente não consegue disfarçar os segredos que a unem ao marido da empresária.

Direção: Bart Freundlich. 12 anos. Leia a nossa crítica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natalí Alencar

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!