Oscar 2020 | Montenegro define seu representante

A caminhada em direção ao Oscar de 2020 continua! Agora, foi a vez de Montenegro definir o seu representante para a maior premiação do cinema.

O filme em questão é Neverending Past, primeiro trabalho de Andro Martinovic, e que teve sua estreia no Festival Mundial de Cinema de Montreal no ano passado. Ele conta três histórias em diferentes períodos, que têm como foco a relação entre pai e filho. A primeira se passa no final da Segunda Guerra Mundial; a segunda, durante a queda do Muro de Berlim; e a terceira, após a separação da Iugoslávia no início da década de 90.

É a sexta vez que Montenegro tenta uma indicação ao Oscar. Até o ano passado, o país não obteve êxito.

Outros países também já anunciaram os seus candidatos. O primeiro foi a Argélia com Papicha, de Mounia MeddorCuba apostou em O Tradutor, de Rodrigo e Sebastián Barriuso e estrelado por Rodrigo Santoro; no caso do Equador, o terror The Longest Night, de Gabriela Calvache; Colômbia escolheu o premiado no Festival de SundanceMonos, de Alejandro Landes. O Brasil selecionou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, premiado no Festival de Cannes.

A próxima cerimônia do Oscar está marcada para o dia 9 de fevereiro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.