O Senhor dos Anéis | Amazon Studios vai filmar série na Nova Zelândia

A Amazon Studios anunciou hoje que a série baseada na icônica obra literária de fantasia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, será filmada na Nova Zelândia. A pré-produção já começou, e a produção da série terá início em Auckland nos próximos meses.

“Ao procurar um local para dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados e experientes, além de outros funcionários. Estamos muito felizes por confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar da série baseada nas histórias de O Senhor dos Anéis, de Tolkien”, declararam J.D. Payne e Patrick McKay, showrunners e produtores executivos da série.

“Agradecemos ao povo e ao governo da Nova Zelândia, e especialmente a Auckland, por nos apoiarem durante essa fase de pré-produção. Fomos recebidos com tanta hospitalidade que fez com que nos sentíssemos em casa, e estamos ansiosos para aprofundar essa parceria nos próximos anos”, disseram os produtores.

Situada na Terra Média, a adaptação para a televisão explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien. Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon, e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.

As adaptações para o cinema de O Senhor dos Anéis, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de melhor filme.

Will Poulter (Black Mirror: Bandersnatch) foi escalado pela Amazon para um dos papéis principais da série sobre O Senhor dos Anéis. O papel está sendo mantido em sigilo. A atriz australiana Markella Kavenagh também está em negociações para entrar na série.

Bryan Cogman (Game of Thrones) será um dos produtores e consultor do projeto. JA Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) irá dirigir alguns dos episódios.

Orçada em US$ 500 milhões, a série já tem duas temporadas confirmadas e promete ser o carro chefe da Amazon nos próximos anos.

Segundo Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, o ano de estreia para a série de TV de O Senhor dos Anéis será 2021.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...