Coringa | Joaquin Phoenix diz que se divertiu ao interpretar o vilão

Em entrevista ao site ComicBook, Joaquin Phoenix falou sobre a preparação para interpretar o maior vilão do Batman em Coringa. Sua atuação está sendo bastante elogiada pela crítica e muitos já apostam que ele estará presente na próxima temporada de premiações e, provavelmente, no Oscar.

O personagem foi interpretado por alguns nomes impressionantes: Jack Nicholson e Heath Ledger, que venceu o Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante por O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Quando questionado sobre o método para elaborar a sua versão do Coringa, Phoenix respondeu:

“Isso vai decepcioná-lo, acho que não [fui a lugares escuros], então nos divertimos. Honestamente, ou eu sentiria que eu vou te desapontar, ou eu vou me parecer com um ator que não está realmente comprometido e você está como: ‘Ele não fez muito bem naquele filme, ele se divertiu. Ele não deveria ter se divertido!’.”

O diretor Todd Phillips, que estava ao lado, comentou: “Nós rimos muito.”

O ator continuou: “Uau, isso foi realmente intenso e eu fiquei tipo ‘Ah, nós rimos como todos os dias’. Não havia realmente nada para rir, como ‘Oh, nós meio que estamos f…! Nós literalmente estávamos rindo. Todos os dias dizendo:’ Isso é ridículo!”

Phoenix termina dizendo: “Eu amo essas histórias de atores…”. E Phillips acrescenta: “Você também se prepara muito mais do que provavelmente deseja.”

Recentemente, o filme sobre o maior vilão de Gotham City ganhou o Leão de Ouro, o principal prêmio do Festival de Veneza, o que faz com que Coringa chegue com força para a corrida em busca de uma indicação ao Oscar 2020.

De acordo com a sinopse oficial, Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além do protagonista, Joaquin Phoenix, três vezes indicado ao Oscar (O MestreJohnny & JuneGladiador), o elenco também contará com Robert De Niro (O Poderoso Chefão 2), Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (da série de TV American Horror Story), Brett Cullen (da série da Netflix Narcos), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira) e Marc Maron (da série de TV GLOW). Todd Phillips dirige o longa e escreve o roteiro com Scott Silver (O Lutador).

Coringa estreia em 3 de outubro de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.