Breaking Bad | Vince Gilligan revela por que decidiu fazer e como filmou ‘El Camino’ secretamente

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Vince Gilligan, o diretor de El Camino: A Breaking Bad Movie, falou sobre os motivos que o levaram a escrever e dirigir o filme que irá revelar o que aconteceu com Jesse Pinkman (Aaron Paul), após o final de Breaking Bad.

“Eu realmente não contei a ninguém sobre isso, porque não tinha certeza de que faria algo”, diz Gilligan. “Mas comecei a pensar comigo mesmo: ‘O que aconteceu com Jesse?’ Você o vê indo embora e, na minha opinião, ele teve um final feliz. Mas, com o passar dos anos, pensei: ‘O que esse fim – vamos chamar de final, nem feliz nem triste – o que aconteceu?'”.

Segundo a produtora Melissa Bernstein, durante o planejamento dos eventos de comemoração do 10º aniversário da estréia de Breaking Bad, em 2018, a ideia de revisitar Jesse ganhou forma, ainda como um curta-metragem de cinco minutos. “Ele apenas começou a pensar sobre isso […] E ele começou a perceber: ‘Tenho muito a dizer sobre isso'”, diz Bernstein.

Sobre o projeto, guardar segredo era algo essencial para os produtores. Eles fizeram um grande esforço para manter o filme em sigilo durante a produção, escondendo locais da vista dos espectadores, transportando secretamente os principais membros do elenco para o set e alertando os membros da equipe para serem discretos pela cidade. “Não fique sentado em qualquer lugar e fale sobre o projeto em que está trabalhando, porque só Deus sabe quem está sentado ao seu lado” era uma espécie de mantra para a produção, diz Gilligan.

Segundo o diretor, o filme será repleto de detalhes que vão agradar a base de fãs da aclamada série, que é seu verdadeiro público alvo. “Se, depois de 12 anos, você não assistiu Breaking Bad , provavelmente não começará agora”, diz o diretor. “Se o fizer, espero que este filme ainda seja envolvente em algum nível, mas não há dúvida de que você não terá tanto prazer com isso”, diz Gilligan.

Conhecido pelo perfeccionismo, Gilligan filmou El Camino da forma mais preciosa possível. Em vez de rodar de seis a oito páginas por dia, como fez em Breaking Bad , ele gravou de uma e meia a três folhas. A maior parte das filmagens de 50 dias aconteceu nos mesmos locais de Albuquerque, onde Breaking Bad se passa, com a possibilidade de sair do estado para algumas gravações, por conta do orçamento mais robusto. “Este é o meu primeiro filme como diretor e, devo dizer, me fez querer um pouco mais disso”, diz Gilligan.

Leia também:

El Camino terá o retorno de 10 personagens de Breaking Bad

Aaron Paul publica imagem inédita como Jesse Pinkman

Aaron Paul divulga uma cena para ver antes de El Camino

El Camino: A Breaking Bad Movie terá o retorno de Jesse Pinkman (Aaron Paul). O longa se passa minutos após os eventos do fim da série, chega à Netflix no dia 11 de outubro deste ano e terá duas horas de duração. Saiba mais aqui.

Breaking Bad conta a história de um professor de química, Walter White, que descobre que está com câncer. Ele reencontra um antigo aluno, Jesse, e os dois se unem para produzir e vender metanfetamina, faturando muito dinheiro. A série ganhou 12 Emmys e vários outros prêmios ao longo das suas cinco temporadas.

O spin-off Better Call Saul, criado por Gilligan e Peter Gould, está sendo exibido pela AMC e a Netflix desde 2015, com ótima recepção da crítica e público. A série protagonizada por Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn e Giancarlo Esposito, acompanha a transformação de Jimmy McGuill no advogado picareta Saul Goodman,e retorna em 2020 para a quinta temporada.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...