Ghostbusters 2020 | Filme vai passar o bastão para os “verdadeiros herdeiros”, diz produtor

Ghostbusters 2020, sequência de Caça-Fantasmas (1984) e Ghostbusters II (1989), dirigidos por Ivan Reitman, irá mostrar uma nova geração e “verdadeiros herdeiros” dos Caça-Fantasmas, revelou o produtor Dan Aykroyd (via Comic Book).

“Bem, realmente precisamos entregá-lo a uma nova geração, e não fizemos isso”, disse Aykroyd à ET Canada, se referindo o reboot feminino de Paul Feig, lançado em 2016. “Embora o filme das garotas tenha mantido vivo o conceito e as idéias – foi realmente bom, elas foram ótimas – não foi como entregar para a nova geração, os verdadeiros descendentes dos Caça-Fantasmas originais. Então, vamos nos conectar ao DNA, antigo e novo, nesse filme.”

O longa será dirigido pelo filho o diretor os filmes originais, Jason Reitman, indicado ao Oscar duas vezes por Juno (2007) e Amor Sem Escalas (2008) e que dirigiu longas elogiados como Obrigado por Fumar (2005) e Tully (2018). Seu pai, Ivan Reitman, que produz a sequência, admite que a produção “expandirá” o universo da franquia, dando continuidade aos filmes originais.

“Eu acho que é uma história maravilhosa que as pessoas continuam interessadas, 35 anos depois que lançamos a primeira”, disse Reitman. “E acho que estamos tentando expandir um pouco, e acho que o filme de Jason faz isso.”

Veja a entrevista:

Ao contrário do reboot estrelado por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kate McKinnon e Chris Hemsworth, como a nova geração de Caça-Fantasmas, o novo filme pretende não se ater a um gênero específico. “Não temos quatro novos homens. Não, esta é uma história sobre uma família “, disse Reitman, acrescentando:” Eu não acho que gênero seja um problema neste filme.”

Ghostbusters 2020 terá como foco uma família de cidade pequena, composta por personagens interpretados por Mckenna Grace (Annabelle 3: De Volta Para Casa), Finn Wolfhard (Stranger Things) e Carrie Coon (Vingadores: Ultimato). Paul Rudd interpretará um sismólogo e professor, que é atraído para a cidade pelos terremotos misteriosos.

O diretor e roteirista Jason Reitman já havia dito que a família tem uma conexão com os Caça-Fantasma originais: “Você não conhece a conexão deles, e eles também ainda não sabem”. Fãs especulam que Egon Spengler (Harold Ramis) seja o elo de ligação entre novos e antigos personagens. O ator faleceu em 2014.

“Jason teve essa ideia, que é tão boa que todo mundo entendeu imediatamente e entendeu. Ele se conectará, melhor do que tudo, ao primeiro filme”, disse Aykroyd ao GameSpot . É tudo o que posso dizer sobre isso, mas os dois filmes serão conectados, de uma maneira que nunca foi feita antes.”

Dan Aykroyd confirmou seu retorno como Ray Stantz no novo filme. Ernie Hudson também irá reprisar seu papel como Winston Zeddemore. Bill Murray e Sigourney Weaver são aguardados para a sequência.

Em 2015, Rick Moranis recebeu um convite para aparecer no mais recente Caça-Fantasmas. Segundo o ator, que se retirou de Hollywood em 1997, não haviam motivos para participar do reboot. “Eu espero que seja incrível. Mas não faz sentido para mim. Por qual motivo eu iria filmar por um dia em algo que fiz 30 anos atrás?”.

Ghostbusters 2020 será lançado em 10 de julho de 2020. Confira abaixo o teaser do trailer oficial:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...