Aclamada comédia ‘Seinfeld’ entrará para o catálogo da Netflix a partir de 2021

Em tempos de movimentação e forte concorrência nos serviços de streaming, a Netflix fez uma baita aquisição. A gigante do streaming anunciou a compra dos direitos de transmissão global da sitcom clássica Seinfeld.

O acordo teria custado mais de US$ 500 milhões, segundo apurou o site The Hollywood Reporter. Todos os 180 episódios, divididos em nove temporadas, chegam ao catálogo da Netflix em 2021 no mundo todo. Ainda não há data definida para eles sejam disponibilizados.

“Seinfeld é a série de comédia com a qual todas as outras séries de comédias são comparadas”, disse o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em comunicado sobre a aquisição.

Exibida originalmente nos Estados Unidos entre 1989 e 1998, Seinfeld é descrita como uma “série sobre nada” que acompanha o cotidiano e desventuras do comediante Jerry Seinfeld, seu amigo George Constanza (Jason Alexander), sua ex-namorada Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e seu vizinho intrometido Kramer (Michael Richards).

o Hulu, serviço de streaming que agora pertence à Disney, possui os direitos da série nos EUA até 2021. No Brasil, quem transmite Seinfeld é o Amazon Prime Video, assim como em vários países do mundo. Trata-se de uma bela jogada, já que os direitos globais garantem exclusividade em todo o mundo, desbancando dois concorrentes de uma vez só.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...