Festival de Toronto 2019 | ‘Jojo Rabbit’, de Taika Watiti, é escolhido como o melhor filme

Jojo Rabbit, dirigido por Taika Watiti, foi escolhido como o Melhor Filme do Festival de Toronto 2019. O evento é muito conhecido por apresentar algumas das principais apostas para o Oscar, portanto a comédia ganha força nessa corrida.

O filme, estrelado por Watiti, Scarlett Johansson, Sam RockwellRebel WilsonAlfie Allen e Stephen Merchant, conta a história de Jojo (Roman Griffin Davis), um jovem nazista, que trata Adolf Hitler (Waititi) como um amigo próximo em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Johansson) está escondendo um judeu no sótão de sua casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-lo, o jovem rebelde começa a desenvolver uma empatia pelo novo hóspede. Está previsto para estrear aqui no Brasil no dia 6 de fevereiro de 2020.

O segundo colocado foi o longa do diretor Noah Baumbach, História de um Casamento, estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver. O longa apresenta o casal Nicole e Charlie, que estão passando por um divórcio. Também estão no elenco do filme Laura DernAlan AldaRay LiottaJulie Hagerty, Merritt Wever e Azhy Robertson. O filme será lançado pela Netflix em 6 de dezembro.

O terceiro lugar ficou com o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes desse ano, Parasite, de Boog Joon-ho. O filme sul-coreano fala sobre uma família pobre e desempregada, que vive num porão. Um certo dia, o filho adolescente começa a dar aulas de inglês para uma garota filha de uma família rica. Estreia aqui no dia 7 de novembro.

Só para ter uma ideia, os vencedores dos últimos cinco anos foram, pelo menos, indicados ao Oscar. São eles: Green Book: O Guia, Três Anúncios Para Um Crime, La La Land: Cantando Estações, O Quarto de Jack  e O Jogo da Imitação.

Será que esses três filmes terão chance no Oscar 2020? A cerimônia será realizada no dia 9 de fevereiro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.