The Lighthouse | Willem Dafoe e Robert Pattinson estão tensos em novo trailer

Foi divulgado pela A24 mais um trailer do novo longa de Robert Eggers, diretor e roteirista do terror A Bruxa. The Lighthouse, que é uma coprodução brasileira, fez sua estreia mundial no Festival de Cannes desse ano, como parte do programa Quinzena dos Realizadores, e será exibido no Festival de Toronto.

Veja abaixo:

A trama ambientada no século XIX gira em torno de dois faroleiros. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

Na primeira prévia, descobrimos um pouco mais, ao ver os personagens de Pattinson e Dafoe perdendo a cabeça, delirando e sofrendo de desorientação temporal. “Há quanto tempo estamos nessa rocha? Cinco semanas? Dois dias? Ajude-me a lembrar ”, Dafoe pergunta a Pattinson.

Eggers gravou o longa todo em preto e branco. Descrito pela A24 como “hipnótico” e “alucinatório”, o longa obteve uma pontuação impressionante de 98% no Rotten Tomatoes em sua abertura, tendo agora expressivos 93% de aprovação. “Uma história emocionante brilhantemente filmada e protagonizada por um par de performances poderosas, The Lighthouse estabelece ainda mais Robert Eggers como um cineasta de talento excepcional”, diz o consenso da crítica do site.

Eggers ganhou o Prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes pela sua direção. Seu longa anterior, A Bruxa, foi um dos maiores sucessos de 2015. A história se passa no século XVII e apresenta uma jovem que passa a ser acusada pela própria família pelo desaparecimento de seu irmão mais novo.

The Lighthouse estreia em 18 de outubro nos Estados Unidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...