As Golpistas | Jennifer Lopez é cotada para temporada de premiações em filme com 95% no Rotten Tomatoes

Um dos destaques do Festival de Toronto deste ano, As Golpistas (Hustlers) conta a história de um grupo de strippers que se unem para aplicar golpes nos seus clientes de Wall Street.

O filme conta com um grande elenco feminino, com Jennifer Lopez, Constance Wu, Cardi B, Lili Reinhart, Keke Palmer, Julia Stiles, Madeline Brewer e Lizzo e conquistou uma aprovação impressionante da crítica: 95% no Rotten Tomatoes e 80 no Metacritic.

No geral, as resenhas apontam o protagonismo feminino e a humanização das personagens como o grande trunfo do longa, além de uma performance sólida de Lopez e da direção certeira de Lorene Scafaria.

Kate Erbland, do IndieWire, destaca a atuação de Jennifer Lopez. “Também é engraçado, empoderador, sexy, emocional e um pouco assustador, com a maioria desses superlativos se unindo a uma atuação com força total de Jennifer Lopez, genuinamente merecedora de indicações a prêmios.”

Para Brandea July, do The Hollywood Reporter, “Scafaria valida suas heroínas desde o início, concentrando-se nelas como mulheres cujas lutas internas e amizades são muito mais interessantes do que sua óbvio atração física”.

Já o crítico da Variety, Peter Debruge, “Hustlers” humaniza as mulheres em seu centro, dando-lhes namorados, bastidores e, mais importante, protagonismo.”

Benjamin Lee, do The Guardian, exalta a performance de Jennifer Lopez: “Abençoada com uma das cenas de abertura mais memoráveis ​​da história recente do cinema, Lopez desliza através de Hustlers com uma facilidade enganosa, tanto no controle do filme quanto em sua personagem.”

Outro crítico que rasgou elogios à Lopez é Justin Chang, do Los Angeles Times. “Lopez apresenta o desempenho mais eletrizante na tela desde “Out of Sight”, enfiando o filme no bolso inexistente desde o momento em que entra em um palco iluminado por neon em uma roupa de strass”.

Recentemente, Jennifer Lopez, Constance Wu e a diretora Lorene Scafaria explicaram o porquê de acharem As Golpistas um filme feminista. Leia aqui.

As Golpistas conta a história de Ramona (Lopez), Destiny (Wu) e outras strippers de Nova York que, cansadas dos abusos do trabalho, decidem virar o jogo e armam um plano para tirar vantagem dos seus clientes mais ricos. Quando o esquema começa a dar certo, elas embarcam em uma onda de extravagância e glamour. Mas logo a ambição toma conta do grupo e ameaça as amizades, ao mesmo tempo em que a lei coloca o plano em risco. 

 Com produção de Adam McKay (Vice, A Grande Aposta) e Jennifer Lopez, o filme foi escrito e dirigido por Lorene Scafaria (Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo). A trama é inspirada no artigo “The Hustlers at Scores”, de Jessica Pressler, publicado na New York Magazine.

As Golpistas chega aos cinemas brasileiros em dezembro de 2019, com distribuição da Diamond Films.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...