Coringa | Incrível! Filme ganha o Leão de Ouro no Festival de Veneza

Depois de ter recebido críticas muito positivas, Coringa, de Todd Phillips, ganha o Leão de Ouro, o principal prêmio do Festival de Veneza.

Vale lembrar que os críticos aplaudiram de pé o filme por oito minutos. Ou seja, parece que a Warner Bros/DC conseguiu se superar.

Coringa, depois dessa vitória, chega forte para a corrida pelo Oscar 2020. A principal aposta é para uma possível indicação do ator Joaquin Phoenix a Melhor Ator. O principal vilão do Batman já rendeu um Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante ao falecido Heath Ledger, por O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

Leia também: o triunfo do Coringa em ‘O Cavaleiro das Trevas’

De acordo com a sinopse oficial, Coringa é uma história original e fictícia sobre o icônico vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck, interpretado de maneira memorável por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite… mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além do protagonista, Joaquin Phoenix, três vezes indicado ao Oscar (O MestreJohnny & JuneGladiador), o elenco também contará com Robert De Niro (O Poderoso Chefão 2), Zazie Beetz (Deadpool 2), Frances Conroy (da série de TV American Horror Story), Brett Cullen (da série da Netflix Narcos), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Shea Whigham (Kong: A Ilha da Caveira) e Marc Maron (da série de TV GLOW). Todd Phillips dirige o longa e escreve o roteiro com Scott Silver (O Lutador).

A notícia ruim é que Coringa só estreia no dia 3 de outubro de 2019. Ou seja, teremos que esperar mais um pouquinho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.