Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 05 de setembro

Confira as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 05 de setembro, nos cinemas brasileiros.

IT: CAPÍTULO 2

Uma promessa feita há vinte e sete anos chama 7 adultos para se reunirem em Derry, Maine, onde, enquanto adolescentes, lutaram contra uma criatura maligna que atacava as crianças da cidade. Não tendo a certeza de que seu Clube de Perdedores havia vencido a criatura todos aqueles anos atrás, os sete haviam jurado retornar a Derry se o Pennywise reaparecesse.

Direção: Andy Muschietti. Leia a nossa crítica.


CORGI: TOP DOG

A Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no Palácio, Rex (João Guilherme) é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao Palácio e retomar seu lugar como o favorito da Rainha.
Direção: Vincent Kesteloot, Ben Stassen. Livre. Leia a nossa crítica.


VISION

Jeanne, uma jornalista francesa, vai ao Japão em busca de Vision, uma erva medicinal rara que nasce a cada 997 anos em circunstacias especiais, e promete curar toda a angústia e fraquesa espiritual da humanidade. Um evento milenar está prestes a ocorrer nas montanhas Yoshino de Nara, abrindo uma porta para o verdadeiro potencial da existência humana.

Direção: Naomi Kawase. 14 anos.


A TABACARIA

Franz é um rapaz de 17 anos de idade que chega a Viena para trabalhar como aprendiz em uma tabacaria. Ali, ele conhece Sigmund Freud, um cliente frequente. Com o passar do tempo, os dois, apesar de origens muito distintas, desenvolvem uma amizade única.

Direção: Nikolaus Leytner.


CHICUAROTES

Cagalera e Moloteco são dois adolescentes que moram no humilde bairro de San Gregorio, no México, e que, em um esforço desesperado, buscam fugir das circunstâncias oprimidas em que vivem. Quando eles escutam sobre uma oportunidade de mudar suas vidas, acabam entrando no mundo criminoso da Cidade do México para comprarem sua liberdade.

Direção: Gael García Bernal.


O CORPO É NOSSO!

É um documentário sobre a trajetória da liberação do corpo da mulher brasileira ressaltando as diferenças desta trajetória para as mulheres brancas e negras. O filme apresenta entrevistas, imagens de arquivo que ilustram alguns dos fatores que contribuíram para esta liberação no Brasil – como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional – e propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino.

Direção: Theresa Jessouroun. 14 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jornalista com experiência em redação para Revistas Especializadas e produção de conteúdo para websites, redes sociais e roteiros para vídeos. Tudo com foco em cinema. Apaixonada pela sétima arte!