Dois Papas | Novo filme de Fernando Meirelles vai encerrar a 43ª Mostra de SP

Dois Papas, novo filme de Fernando Meirelles, vai encerrar a 43ª edição da Mostra de Internacional de Cinema de São Paulo, no dia 30 de outubro. No longa, Jonathan Pryce vive o Cardeal Bergoglio, que depois se tornaria o Papa Francisco, e Anthony Hopkins é Bento VXI.

Será o segundo ano consecutivo que uma produção da Netflix marca presença no encerramento da Mostra. No ano passado, o papel coube a Roma, de Alfonso Cuarón.

Dois Papas estreou no último fim de semana no Festival de Cinema de Telluride, nos Estados Unidos. A crítica especializada rendeu elogios ao filme, considerado um dos melhores do diretor de Cidade de Deus (2002) e O Jardineiro Fiel (2005).

A 43° edição da Mostra de São Paulo começa no próximo dia 17 de outubro. A organização do evento já anunciou que WASP Network, de Olivier Assayas, será a produção que abrirá o festival.

Confira o trailer de Dois Papas abaixo:

Confira a sinopse divulgada pelo serviço de streaming:

Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo Papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo”.

Com estreia confirmada no Festival Internacional de Toronto, que acontece entre 5 e 15 de setembro, Dois Papas será lançado na Netflix em dezembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...